“SoulFood”, do inglês, Comida para a Alma, é uma experimentação, despretensiosa, quase como uma brincadeira. A “cozinha”, espaço do alimento, para o corpo, é representada pela “cozinha” como é comumente conhecido o encontro entre a bateria e o contrabaixo, como espaço do alimento, para a alma (a alma aqui representada simbolicamente como um estado de consciência mais elevado e responsável).
A música, que comumente é mais atrelada às práticas mercantis de financiamento, seja para gravação de obras ou mesmo circulação e apresentações ao vivo (razão do título em inglês, referência à sua origem neoliberal) encontra as artes visuais através de um edital público de premiação, num diálogo multicultural que coloca a arte como objeto central para transformação de consciência, independente do tipo de financiamento.
A fome, de arte, como alimento para a alma, é urgente, necessária e deve ser prioridade, como a fome pelo alimento, do corpo.
“SoulFood” é uma ready-made e foi selecionada para a exposição do Prêmio de Artes Visuais “Flavio Gagliardi” de Sorocaba/SP.
A obra ficou em exposição de 10 de Novembro à 09 de dezembro no subsolo do Chalé Francês, localizado na Avenida Afonso Vergueiro, s/nº, no Centro de Sorocaba.
Fotos: Susi dos Santos